quarta-feira, 26 de abril de 2017

Festa da Misericórdia no Santuário Arquidiocesano da Divina Misericórdia – Rio de Janeiro

Com muita alegria, e grande expectativa,  iniciamos  a Festa da Misericórdia já no sábado, véspera do dia da Festa, que Jesus pediu a Santa Faustina e está registrado em seu Diário em várias  passagens:  D. 88,280,699...

A Festa da Misericórdia no Santuário Arquidiocesano da Divina Misericórdia, no sábado é uma festa popular. Barraquinhas,a  banda "Cristo em Nós" da paróquia palotina N.S. Medianeira de Todas as Graças, sempre afinada  animou e  movimentou jovens e adultos!

Domingo amanheceu chovendo, porém não nos deixamos abater. Iniciamos os preparativos para o grande dia!  
No Santuário, a Santa Missa solene às 15h foi celebrada por Dom Luiz Henrique Brito e concelebrada por padres palotinos. Nesta Santa Missa, padre Krzysztof Sopicki, assumiu como Vigário Paroquial.


As bandas Servos da Misericórdia e EAC,  que animaram o domingo, tiraram a juventude do chão
No dia  23 de abril comemoramos o santo guerreiro S.Jorge, que na cidade do Rio de Janeiro é motivo de grandes comemorações e de uma grande devoção.  Após a Santa Missa celebrada por pe. Jan Sopicki, na praça de S. Jorge , os fieis vieram para o Santuário, e ouve o encontro   duas procissões, a de S. Jorge, e a da Divina Misericórdia. Formamos um só grupo e caminhamos  pelas ruas do bairro. A chuva não deu trégua. Parecia que quanto mais cantávamos louvando a Deus por esta Festa que saiu das entranhas do coração Misericordioso de Jesus, a chuva descia copiosa, derramando "água viva" sobre todos nós!




Agradecemos   e a S. João Paulo II, que seguindo as indicações de Jesus a Santa Faustina, não somente instituiu a Festa, mas concedeu indulgência plenária aos fiéis neste domingo.
Jesus, eu confio em Vós!

Marita M. C. Veiga

Nenhum comentário: