quinta-feira, 1 de junho de 2017

MENSAGEM DO CONSELHO GERAL DE COORDENAÇÃO

Mensagem do Conselho Geral de Coordenação
A Toda União do Apostolado Católico
Na Conclusão Do Seu Encontro Anual
- Roma, 19-23 DE Maio 2017 -

Uma cara saudação a todos os membros, colaboradores e amigos da nossa União do Apostolado Católico.
Agradecemos pelas orações com que nos acompanharam nestes dias; também vocês estiveram em nossas orações.
Estivemos em comunhão no Cenáculo, meditando a Palavra de Deus na espera do Espírito Santo na Festa de Pentecoste e da celebração de Maria, Rainha dos Apóstolos.
Acreditamos que o Espírito Santo, Espírito de abundância infinita e Doador de vida, nos aproxima de Deus e nos ajuda a viver em unidade uns com os outros.
Os temas que refletimos e os relatórios apresentados pelos membros do CCG e pelas várias comissões indicam que o carisma de São Vicente é uma realidade viva e está crescendo em todo mundo.
Reconhecemos que o desenvolvimento progressivo da União, garantindo uma vida de profunda comunhão e corresponsabilidade entre todos - membros, colaboradores e amigos – traz consigo muitas alegrias e desafios, junto a uma crescente consciência de nossa identidade fundamental.
Com esta visão percebemos que – através do nosso testemunho, da nossa presença missionária, do reconhecimento da nossa igualdade, da nossa participação na formação permanente, na escuta mútua paciente e compreensiva – podemos afirmar que o carisma do nosso Fundador, São Vicente Pallotti, é uma energia positiva na Igreja e no mundo.
O conferencista, Mons. Sérgio La Pegna, ajudou-nos a aprofundar o conhecimento e deu-nos uma clara visão das Famílias Carismáticas e do seu chamado específico à evangelização.
Neste ano celebramos o Bicentenário de ordenação sacerdotal de São Vicente Pallotti. O apostolado, como expresso pelo nosso Fundador, é um dom que recebemos de Deus, aprovado pela Igreja em favor de toda a humanidade.
Na União, estão presentes todas as vocações. Dela fazem parte: sacerdotes, consagrados, leigos. Estas vocações se complementam mutuamente, e nos tornam corresponsáveis na difusão do carisma palotino. Respeitamos cada vocação e a função que cada uma é chamada a realizar. Caminhamos juntos e oferecemos à Igreja nosso patrimonio espiritual.
Os dons do Espírito Santo nos dão força para proclamar o Verbo de Deus, Jesus Cristo, e para servir incondicionalmente.

Sempre em comunhão,

As Irmãs e Irmãos do CCG.

Nenhum comentário: