sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Mensagem de Natal

Queridos irmãos e irmãs,
Somente a partir do amor a família pode manifestar, propagar e regenerar o amor de Deus no mundo. Sem o amor não podemos viver como filhos de Deus, nem como cônjuges, pais e irmãos” (Carta do Papa Francisco para o IX Encontro Mundial das famílias sobre o tema: “Evangelho da família: alegria para o mundo” Dublin, 21 – 26 de agosto de 2018).
São Vicente Pallotti escreveu: “Todos aqueles que estão e estarão na Congregação da Pia Sociedade (...) cada um imaginando estar na Casa de Nazaré como se fizesse parte da Sagrada Família do Homem-Deus, se empenhe em viver com humildade, obediência, simplicidade como (...) se realmente estivesse vivendo com Jesus, Maria e José (OOCC II, 104). Inspirando-nos em nosso santo Fundador, na contemplação da Sagrada Família, desejo que todos tenham aqueles sentimentos e atitudes que transformem as nossas comunidades em “pequenas Nazarés”, ou seja, que as comunidades sejam exemplos de vida comum e de compreensão recíproca.

Desejo que o nascimento de Jesus, o Salvador, seja um dom de Deus para toda família palotina, para cada família. Que a todos dê um coração atento e capaz de reconhecer os sinais do seu Reino na vida de cada irmão. Que o Menino Jesus faça do nosso coração o presépio onde quer nascer, ser a luz para todos os nossos dias.

Desejo-lhes um Feliz Natal e Dom Ano Novo 2018.

Pe. Jacob Nampudakam, SAC
Reitor Geral

Nenhum comentário: