domingo, 14 de janeiro de 2018

Encerramento do Oitavário da Epifania e Inicio da Novena de São Sebastião

No dia 11 de Janeiro teve início a novena de São Sebastião em Itaipu. A cada dia da Novena, os fiéis se reúnem para fazer as orações e rezar o terço diante da imagem de São Sebastião que fica na praça próximo a praia de Itaipu, e seguem em procissão para a Igreja para iniciar a santa missa.



Cada dia um padre convidado preside a missa, e faz uma benção especial. Também todos se reúnem ao final da missa para uma confraternização com lanche.



Neste mesmo clima de festa no último dia 13 de Janeiro, terceiro dia da novena, aconteceu o encerramento do Oitavário da Epifania. E teve como presidente da celebração o novo bispo auxiliar da arquidiocese de Niterói, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci. Ao final da celebração, teve uma benção para as famílias, e todos fizeram a fila para beijar o Menino Jesus, como fazia no tempo de São Vicente Pallotti.



Janeiro é um mês festivo para nossa comunidade de São Sebastião em Itaipu, e ainda iremos continuar com a novena, e convidamos todos os leitores que estão em Niterói, para participarem da festa de São Sebastião no próximo Sábado dia 20, tendo início as 06:30 com a alvorada festiva. 



Seguindo o dia, pela primeira vez acontecerá a 1º Corrida e Caminhada de São Sebastião, seguido da santa missa para os doentes. A tarde haverá o terço da misericórdia com adoração ao Santíssimo Sacramento, e a noite a santa missa solene.

São Vicente Pallotti – Rogai Por nós
São Sebastião – Rogai por nós – Amém.


Camille Santos

Nenhum comentário: